Infelizmente temos que escrever mais uma vez sobre a estupidez dos zoológicos.
Uma criança de 4 anos caiu dentro da prisão de um GORILA de 17 anos.
Uma local é cercado por um fosso horrível, escavado na terra, com alguns centímetros de água.
"O gigante ajuda a criança a em pé gentilmente."
Em um dos videos é possível ver o pobre animal assustado encurralado em um canto, parecia estar protegendo a criança, as pessoas gritavam e o gorila arrastava a criança pela água como se fosse um boneco de pano.
"Encurralados e assustados !"
VIDEO DO INCIDENTE - VIDEO DO INCIDENTE - VIDEO DO INCIDENTE
VIDEO DO INCIDENTE - VIDEO DO INCIDENTE - VIDEO DO INCIDENTE
Mas em nenhum momento ele mostrou agressividade, mordeu ou bateu na criança.
Ao fundo é possível ouvir um voz:
"-Mamãe te ama, estou bem aqui."
"-Fique calmo."
Enquanto a criança aos prantos encarava o gorila de 200 quilos.
"O gigante segura o braço da criança gentilmente."
No final o gorila foi brutalmente assassinado pelos funcionários do zoológico de Cincinnati no Estados Unidos da América, alegando que se o usassem o dardos tranquilizantes o animal poderia ficar agressivo.
ENTÃO É ASSIM, SE OCORRER UMA FALHA NA SEGURANÇA OS ANIMAIS DEVEM SER ASSASSINADOS ?
Do Dicionário:
assassino
indivíduo que retira a vida a outro ser humano; homicida
Este lugar é uma latrina,falta total de segurança.
Como uma criança tem a possibilidade de entrar em contato com um animal selvagem?
Os pais também são responsáveis, ignorantes, que não conseguem enxergar o perigo, mas maior responsável é a pessoa que teve a ideia de criar este zoológico, que deve ser imediatamente colocado abaixo, destruído e os animais libertados.
Temos que dar um fim a essas prisões onde os animais são explorados em nome do entretenimento.
Hoje no planeta restam apenas 699 gorilas, ontem existiam 700.
O habitat dos animais vem sendo destruído sistematicamente. É preciso preservar o meio ambiente e devolver a liberdade aos animais.
Harambe era o nome do gorila, infelizmente até nome os zoológicos dão a seus escravos.
Em 1986 um caso semelhante ocorreu mas o desfecho foi diferente.
(VIDEO)
Neste momento triste, me lembro do depoimento sobre os GORILAS que o fotógrafo brasileiro internacionalmente reconhecido de Sebastião Salgado deu em entrevista no programa roda viva, ele foi até a selva e fotografou estes animais e fez profundas investigações sobre o tema.
(VIDEO)
Depoimento Sebastião Salgado "Os gorilas e os zoológicos!"
O que resta agora é uma criança traumatizada e um gorila morto e outra família de gorilas que virão a ser destruídas para substituir o gorila escravo que sobrevivia no zoo.
O direito de admirar flores livre na natureza lhe foi tolido.
Triste tratarmos nossos animais assim.
"Criança observa as flores deixadas na estátua de bronze que fica em frente a prisão dos gorilas."
Espalhem essa história, protestem, gritem a plenos pulmões:
Para os animais que estão presos nos zoológicos a "liberdade" só vem com a morte. Hanako era uma elefante asiático do sexo feminino de 69 anos de idade que viveu em condições vergonhosas no zoológico de Inokashira em Tóquio durante os últimos 61 anos. Ela foi levada em 1949 da Tailândia para o Japão quando ainda era um bebê, para o que se tornaria sua prisão perpétua. A blogueira Ulara Nakagawa recentemente viu Hanako ao visitar o jardim zoológico e ficou chocada ao ver as condições de seu confinamento. Ulara escreveu em seu blog: "um dos mais cruéis e arcaicos zoológicos do mundo moderno." Hanako fica completamente sozinha em uma pequena caixa de concreto, sem nada para confortá-la ou fornecer estimulação. Ela apenas está lá, aparecendo quase sem vida, uma vez que não há mais nada para ela fazer. Centenas de milhares de turistas foram ao zoológico ver o elefante em sua prisão de concreto mas nada foi feito para ajudá-la. Nós aqui no Brasil exigimos a libertação de Hanako criamos petições, mas não foi a tempo.
Um parecer do Ministério Público de Contas aponta um desvio de R$ 870.000 na bilheteria do Zoológico de Brasília no período de sete anos. A fraude teria acontecido entre janeiro de 2005 e junho de 2011.
O relatório foi elaborado após perícia da Polícia Civil. Sete servidores teriam participado do esquema, deixando de registrar em documento todo o dinheiro obtido com a venda de ingressos.
Para chegar ao resultado, a corporação analisou a movimentação nas máquinas de cupom fiscal da bilheteria, entre janeiro de 2005 e junho de 2011.
O quadrilha trabalhava na tesouraria, na área de contabilidade e na Diretoria Administrativa e Financeira. O parecer do MP de Contas argumenta que os funcionários atuaram de maneira ilícita ao desviar recursos que deveriam ir ao caixa do GDF. Não há prazo para o Tribunal de Contas julgar a ação. As investigações estão em curso há três anos. Em valores atualizados, o prejuízo pode passar de R$ 870 mil.
Video da Reportagem Completa Parabéns ao G1 pela reportagem.
Por pouco não estamos noticiando mais uma tragédia em um zoológico. Infelizmente em países pobres a situação é pior.
Nesse locais os zoológicos não tem o isolamento entre as pessoas e os animais e recorrentes vezes lemos nas notícias que uma pessoa caiu dentro desses buracos, verdadeiras prisões.
Agora uma investigação está em curso para saber se neste caso o homem caiu ou forçou a entrada. No video abaixo mostra o desespero dos adultos e crianças aos gritos.
Este zoológico da Índia já tem um histórico de precariedade e falta de segurança. A menos de 30 dias um urso negro facilmente saiu do prisão, demonstrando sua precariedade, os danos não foram maiores porque o fato ocorreu a noite. Infelizmente o animal não conseguiu alcançar sua liberdade e foi arrastado para dentro da prisão.
Depois da noite de protesto silencioso com velas na frente do zoológico do Chile as pessoas estão postando homenagens ao casal de leões que foram brutalmente assassinados. A polícia agora já investiga se realmente foi uma tentativa de suicídio ou se o jovem teria caído no recinto dos leões. Já existem relatos dizendo que o carcereiro do zoológico usaram dardos tranquilizantes mas em vez de acertar o leão acertaram o pescoço do jovem que está em grave estado no hospital.
Além do dinheiro arrecadado com a bilheteria, os monstros, no comando dos zoológicos, superfaturam na compra da comida dos animais.
"También habló sobre las presuntas irregularidades en las compras de fardos de pasto para la alimentación de los animales. "Pueden ser que pasen estas cosas. Por la licitación de la gestión anterior, hoy los fardos se pagan 105 pesos cada uno cuando sale 60 pesos" Leia a Reportagem completa em espanhol: http://www.mdzol.com/nota/673621-mingorance-apunta-a-las-mafias-del-zoologico/
A tragédia é pior em zoológicos de países pobres, os quais além praticarem o maltrato, não oferecem o mínimo isolamento entre as pessoas e os animais selvagens.
Agora estamos lendo nas páginas dos jornais o caso de um jovem perturbado que se jogou dentro da prisão dos leões, que infelizmente foram assassinatos a tiros durante o ocorrido.
Agora é preciso apurar os fatos para saber se realmente ele era um homem perturbado ou caiu dentro do recinto.
No twitter as pessoas estão protestando fortemente contra o Zoológico do Chile.
Depois do assassinato do leões imagens e denúncias estão surgindo!
Duas hashtags estão no "trending topic" do país:
#NoMasZooEnChile
#ZoologicoMetropolitano
Protesto foi feito na frente do Zoológico durante a noite, as pessoas estavam segurando velas.